quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Qual e a sua Gota d'agua?

Acho que muita gente ja viu o video dos atores globais que esta rodando na internet sobre a construcao de uma usina no Para. Eu vi o video hoje, e alem de achar a ideia muito interessante, me agucou varios pensamentos...


O primeiro deles e, o que realmente fazemos por um mundo melhor? Sem querer ser utopica, ate porque estou bem longe disso, nunca fiu uma revolucionaria utra jovem (quem ai lembra da turma do 'cruj. cruj cruj, tchau'...), mas concordo que hoje em dia estamos muito preocupados em melhorar o nosso proprio mundo, incrementando nossa carreira, nossas experiencias, mas nao nos preocupamos com o que vamos deixar de marca para as proximas geracoes.

Qual sera o legado da Geracao Y, que vive em um mundo tao globalizado e ao mesmo tempo tao individualista?

A sua Gota D'agua e o dowload que nao foi concluido, a internet que esta com conexao lenta, ou o iPad, iphone que acabou a bateria? Com o que de fatos devemos nos indignar e nos preocupar?

Enfim, quando eu crescer, quero conseguir alcancar meus objetivos pessoais, e sempre que possivel ter orgulho de ter compartilhado nao so minha vidinha, mas tambem acoes sociais, nas REDES SOCIAIS.


ACESSEM: movimentogotadagua.com.br

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Eu vou pra Goiania!

A dica de hoje e essa cidade INCRIVEL que eu vivo!


Pra quem conhece e pra quem nao conhece Goiania, assistam esse video.


O video e o resultado do Trabalho de Conclusao de Curso de 3 amigos meus, e com esse tipo de coisa que podemos perceber quem passou pela faculdade e quem, de fato, viveu todas as experiencias do seu curso.






Enfim, quando eu crescer, quero continuar tendo amigos tao bons de companhia e 'farra' quanto bons profissionais!

Parabens meninos!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lista das botas

Hoje quero falar sobre um assunto, quica interessante... LISTAS!

Desde a epoca do cursinho pre vestibular, minha listinha de coisas a fazer vem me acompanhando... Acho que todo mundo, em algum momento da vida, ja fez alguma lista com objetivos, nem que esses fossem as compras do mes.

Na citada data, no cursinho, eu tinha uma amiga que era louca com a lista das materias a estudar por dia e em que horario estuda-las. Como os afins se atraem, e obvio que ela nao conseguia cumprir a lista a risca, e mais obvio ainda que isso lhe causava uma certa frustracao.

Ai que vem minha grande pergunta: Ate que ponto as listas valem a pena?

Eu mesmo sofro constantemente desse mal, anoto tudo que tenho, ou quero fazer no dia, e nao consigo riscar todos os itens. Ah! E como e bom riscar um item de uma lista, nao e?

Tenho uma outra amiga que fez uma lista das botas, depois de ver o filme Antes de Partir - The Bucket List. Voces ja viram? Vale muito a pena...


Entao, ela fez uma lista de coisas a serem feitas antes de morrer... Essa e uma boa lista, tambem.

Quando eu voltar do intercambio, quero fazer uma lista de lugares a conhecer, antes de morrer...

Outro caso engracado com listas, me aconteceu aqui no Havai, tenho uma amiga alema, e ela e extremamente organizada. Para mim, o cumulo do planejamento, foi quando estavamos planejando um finnal de semana e ela anotou os horarios que deveriamos fazer cada coisa!!
Meu Deus... claro que dei um jeito de escapar desse final de semana, imagina como seria chato viver meu tempo livre riscando sua lista cheia de horarios.

Em contra partida, sei da importancia do planejamento, mesmo das atividades de lazer, seu eu quero viajar o mundo, tenho que trabalhar muito e me planejar bastante para isso, nao e?

Enfim, quando eu crescer, quero ter disciplina o sificiente para riscar os itens das minhas listas e espontaneadade o suficiente para viver sem precisar de listas.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Essa e para os meninos!!

No meu ocio criativo, resolvi criar uma parte com Dicas aqui no Blog, de ciosas legais que vi, li, assisti, aprendi, escutei... enfim... Dicas!!


A primeira e para os meninos! Sempre gostei de revista masculina, para mim elas sao sempre melhores que aquelas destinadas ao publico feminino que falam todo mes sobre os mesmos topicos:


Cabelo
Maquiagem
Como perder peso
Sexo
Traicao


E coisas do genero...


Comprei essa Revista GQ Magazine no Aeroporto do Rio, sem saber que era masculina. O que me incentivou minha compra, foi a capa, com a Fernanda Lima, sou super fa dela!






Me surpreendi com o conteudo, muito bom! Otimas entrevistas, colunas sobre comportamento masculino (sim, meninas, para nos e excelente saber disso), uma materia otima sobre as 'licoes' de Steve Jobs, dicas sobre moda masculina, carros (obvio), carreira e comportamento em geral.


A Revista existe em outros paises tambem e a versao brasileira, VALE A PENA!



Take a break/breath

E... um ano estudando ingles fora vai me render muito tempo livre pra pensar e, claro, vou compartilhar esses pensamentos aqui no Blog!

Vai ser um ano para respirar novos ares, enriquecer meu ingles e minha cultura geral. Um ano fora de casa, isso quer dizer, longe da familia, dos amigos e do conforto... Ter que me virar sozinha, para muitos isso seria um bicho de 7 cabecas, mas para mim, por enquanto edsta tranquilo.

Ver o mundo e avida com novos olhos, e isso que eu vim fazer aqui! E que mundo!! Por enquato nao vai ter como postar as fotos, mas no Hawaii pode-se ter certeza da existencia de Deus! Como os lugares aqui sao bonitos e calmos... Na praia e possivel escutar apenas o barulho das ondas e dos passarinhos cantanto!

Enfim, o que eu quero ser quando crescer... Uma eterna viajante! A rotina nos envelhece, mas e um mal necessario. Por isso, sempre que possivel, quebre a rotina e se de um tempo!