Follow by Email

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Compartilhar é preciso!

Nao consigo achar os pontos de acentuaçao no computador que estou usando, entao... Espero que entendam essa licença poetica.

Gostaria, tambem, que esse post fosse um compartilhamento de ideias, de maneira que todos que acompanham o O que voce quer ser quando crescer? possam ler e compartilhar dicas sobre comportamento no famoso mundo dos negocios!

Eu vou começar com algumas coisas que ja escutei ou li, em algum lugar e pr algum motivo, e as considerei importantes:

  1. Para marcar uma reuniao com uma pessoa que tem a agenda cheia, seja direto, sugira o local, dia e horario, ao inves de perguntar quando a pessoa esta disponivel.
  2. Em uma entrevista de emprego, se fizerem a classica pergunta: Quais os seus defeitos? Responda com um defeito que nao diz respeito ao meio profissional, por exemplo, nao sei cozinhar. E, claro, nunca diga: Ah... Sou muito perfeccionista.
  3. Aperto de mao, seja firme, passe confiança.
  4. Muito cuidado com celular! Atender ligaçoes durante um encontro de negocios, ja e um ponto de interrupçao. Imagine responder emails e mensagens? Sem falar nos toques escandalosos, o bom senso e a opçao silencioso sao sempre bem vindos.
  5. E, por ultimo, mas nao menos imortante. Olhe nos olhos!

E voces? Quais as dicas legais que ja escutaram ou leram por ai?

2 comentários:

  1. Quando for vender um produto( mas tem que ser um produto que você compraria) seja firme: tenho certeza que vai gostar e que não vai se arrepender. Já até usei o : " se não gostar nao precisa pagar" e nunca paguei nada e vendi o produto. Talvez alguem pense : não pagou mas tb nao vendeu- nao nao nao... vendi sim. Nao tenha medo. Como diz as dicas, seja firme, objetivo e principalmente olhe nos olhos e por favor: tenha completo conhecimento do produto que vai oferecer. Esteja preparado para qualquer pergunta à respeito...beijos meu amor. Te amo

    Mami

    ResponderExcluir