quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lista das botas

Hoje quero falar sobre um assunto, quica interessante... LISTAS!

Desde a epoca do cursinho pre vestibular, minha listinha de coisas a fazer vem me acompanhando... Acho que todo mundo, em algum momento da vida, ja fez alguma lista com objetivos, nem que esses fossem as compras do mes.

Na citada data, no cursinho, eu tinha uma amiga que era louca com a lista das materias a estudar por dia e em que horario estuda-las. Como os afins se atraem, e obvio que ela nao conseguia cumprir a lista a risca, e mais obvio ainda que isso lhe causava uma certa frustracao.

Ai que vem minha grande pergunta: Ate que ponto as listas valem a pena?

Eu mesmo sofro constantemente desse mal, anoto tudo que tenho, ou quero fazer no dia, e nao consigo riscar todos os itens. Ah! E como e bom riscar um item de uma lista, nao e?

Tenho uma outra amiga que fez uma lista das botas, depois de ver o filme Antes de Partir - The Bucket List. Voces ja viram? Vale muito a pena...


Entao, ela fez uma lista de coisas a serem feitas antes de morrer... Essa e uma boa lista, tambem.

Quando eu voltar do intercambio, quero fazer uma lista de lugares a conhecer, antes de morrer...

Outro caso engracado com listas, me aconteceu aqui no Havai, tenho uma amiga alema, e ela e extremamente organizada. Para mim, o cumulo do planejamento, foi quando estavamos planejando um finnal de semana e ela anotou os horarios que deveriamos fazer cada coisa!!
Meu Deus... claro que dei um jeito de escapar desse final de semana, imagina como seria chato viver meu tempo livre riscando sua lista cheia de horarios.

Em contra partida, sei da importancia do planejamento, mesmo das atividades de lazer, seu eu quero viajar o mundo, tenho que trabalhar muito e me planejar bastante para isso, nao e?

Enfim, quando eu crescer, quero ter disciplina o sificiente para riscar os itens das minhas listas e espontaneadade o suficiente para viver sem precisar de listas.

2 comentários:

  1. Nao poderia deixar de comentar...
    Minha lista esta cada vez maior e já com bastante riscos, ou seja, realizaçoes!!!

    Deixo pra voce parte do meu primeiro relato, no dia que criei minha lista...19/10/2008.

    Realizações nem sempre são coisas grandiosas... mas com certeza prazerosas para quem se sente realizado. Não sei como vai acabar tudo isso, mas espero que assim como eu em algum momento da vida todos se proponha a realizar o que realmente lhe pareça importante, pois as prioridades mudam, mas o desejo de satisfazê-las sempre prevalecerá.
    Pretendo ter uma longa e saudável jornada nestes meus relatos, que eles se tornem mais que um simples diário do desejo cotidiano, que eu possa dizer, não aos outros, depois que já tiver partido, mas a mim mesmo, enquanto viva, dia após dia, o quanto é espetacular ter uma longa lista e que melhor ainda é riscar cada item ao se sentir realizado, e que eu possa ter a graça de riscar mais de uma vez o mesmo item da lista, pois tenho certeza que determinadas coisas tem que ser feitas durante toda a vida, se não diariamente...

    Faça sua lista antes de BATER COM AS BOTAS!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o comentario da Renata... Realmente, nao tem nada melhor que riscar um item, de qualquer lista que seja!

    E e muito importante termos prioridades, por mais que as mesmas mudem no passar dos tempos!

    ResponderExcluir