Follow by Email

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um mal necessário

"Das duas uma: ou terei que organizar melhor minhas prioridades, ou como tudo é prioridade, parar de usar a falta de tempo como desculpa para preguiça, cansaço, falta de disciplina...."
Pra quem tá acompanhando o Blog desde o início, no dia 10 de julho, a citação acima faz parte do primeito post FALTA DE QUÊ?

Nesses 19 dias como blogueira, comecei a enxergar alguns acontecimentos com outros olhos, ou pelo menos, tentando fazer uma análise das situações.

Disciplina. Tá aí um dos meus maiores, se não o maior, ponto fraco (as vezes acho que me exponho demais nesse Blog, mas... conto minha vida pra todo mundo mesmo, deixa pra lá).

Gente, como é difícil ser disciplinado depois de grande!!!

Quando tinha alguém pra obedecer, parecia que era muito mais fácil, agora como venho sofrendo com minha própria indisciplina.

Admiro demais as pessoas disciplinadas, quem tem essa qualidade está passos a frente de quem não a tem. Se você se considera uma pessoa disciplinada, PARABÉNS! E me dê umas dicas.

Percorremos vários objetivos nessa caminhada rumo ao crescimento. Eu mesma, estou correndo atrás de 2 objetivos bem grandes que, para serem alcançados, tenho que cumprir etapa por etapa muito direitinho.

É aí que mora o problema. A disciplina é uma atividade diária e constante, não adianta nada ser disciplinado só de vez enquando.

Outra coisa que aprendi também, é que jamais conseguiremos mudar radicalmente de atitude, de uma hora pra outra. Por exemplo, se você nunca malhou, de repente resolve puxar ferro todos os dias. Não vai dar certo.

A mudança tem que ser gradativa, e como no alcalce dos objetivos, irmos cumprindo um passinho de cada vez e só depois aumentar o tamanho das passadas.

Nessa próxima semana, quero lançar outro desafio, para os enrolados igual a mim:

VAMOS CUMPRIR COM NOSSOS PROPÓSITOS!!

Incluir a disciplina na rotina, vai fazer a falta de tempo ter menos espaço.

E vamo que vamo... Se vocês, assim como eu, querem alcançar algum bem maior, a disciplina é um mal necessário. Mal não por ser uma coisa ruim, mas por ser chata mesmo. Quem disse  que seria fácil, né?

Bom final de semana à todos!!

2 comentários:

  1. Carolina Dequiqui me adianta... Obrigado pelos parabens... Posso adiantar que foi longos anos de trabalho para que pudesse hoje falar, sou disciplinado. Enfim, Carol, volte ao trabalho. Por favor...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk Senta lá, né coração... me ajuda!!

    ResponderExcluir