segunda-feira, 1 de agosto de 2011

As mulheres Y

De ontem pra hoje, comentei sobre esse assunto com duas pessoas, então resolvi compartilhar com mais gente: Como serão as esposas Y? E as que virão depois de nós, Y?

Hoje, convivemos com mães trabalhadoras e com mães donas de casa, mais ou menos na mesma proporção. Será que na nossa época, daqui alguns anos, a proporção ainda vai ser meio a meio?

Aos poucos, as mudanças da inserção cada vez maior da mulher no mercado de trabalho, já estão sendo percebidas. Os filhos estão vindo mais tarde, nas empresas, cada vez mais mulheres ocupam cargos de liderança, fora a quantidade de empresárias bem sucedidas que vemos por aí.

Aqui no Blog, é a segunda vez, em pouco mais de 1 mês, que cito o assunto casamento, família, filhos... E o que isso quer dizer?

É o retrato das mulheres da Geração Y. Por mais que sejamos bem sucedidas e empenhadas na vida profissional, o instinto de mulherzinha nunca vai nos abandonar.

Ouvi dizer que "Umas nascem pra casar e outras pra trabalhar", e quem nasce pra casar e pra trabalhar?

Ainda não tenho a mínima opinião formada sobre o assunto (por falta de experiência, claro. Até hoje só trabalhei e nunca casei), mas já percebo com clareza o quanto as mulheres moderninhas estão mais bem resolvidas, sem ter perdido a essência feminina.

O que acho a maior bobagem é quando a disputa por um lugar ao sol entre um homem e uma mulher vira guerra de sexos... Gente, na boa, tem momentos que ser mulherzinha ainda é uma tremenda mão na roda.

Fala verdade, meninas, quantas vezes um "ai moço, me ajuda..." já não resolveu muitos problemas???

Mas, que desde cedo as meninas já estão mais "espertinhas" isso não dá pra negar.  Já viram a Juju??


Meninas, agradeçam as regalias de ser mulher!
Meninos, gentileza e o velho buquê de rosas, NUNCA perderão seu valor!

2 comentários:

  1. kkkkkk q menininha decidida né! Ta vendo, mulher é mulher em qualquer lugar e idade hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Ela é brava né??? Sou fã da Juju

    ResponderExcluir